As casas minimalistas são modelos arquitetônicos de grande impacto visual, sua simplicidade estética, torna um chamariz quando realizado por um bom profissional de arquitetura. As principais características são seu design limpo, suave e sem cores muito extravagantes, com configuração volumétrica tridimensional, linhas retas e alguns com grandes janelas de vidro.

As casas minimalistas são encontradas em diversos tamanhos desde pequenas edificações até grandes mansões, tudo graças ao seu modelo arquitetônico limpo e moderno, que acaba sendo um atrativo quando colocamos na ponta do lápis os custos envolvidos na construção deste tipo de arquitetura. Por isso os futuros proprietários procuram estes tipos de fachadas de casas por seu custo construtivo ser algumas vezes inferior ao da alvenaria convencional.

Agora quem deseja um projeto extremamente moderno, arrojado e com um custo baixo, as fachadas minimalistas são uma ótima opção, para pessoas que desejam construir para vender é uma alternativa interessante para uma venda rápida, com um valor maior que a construção convencional.

Fachadas de casas minimalistas em 25 ideias

As fachadas de casas minimalistas abaixo são de diversos locais do mundo, onde existem culturas construtivas diferentes, algumas são mais compactas enquanto outras apresentam grandes dimensões. Contudo as principais características entre todas é a beleza da arquitetura minimalistas para compor uma bela casa. Veja abaixo 25 modelos de casas minimalistas.

Fachadas de casas minimalistas pequenas

Veja algumas alternativas para projetos de casas realizados em terrenos com dimensões frontais pequenas, mas que mesmo assim apresentam um visual marcante e agradável. Ambas as propostas de casas minimalistas utilizam o jardim como forma de realizar um contraste entre o tom branco e verde da vegetação

casas-minimalista-terreno-pequenoPequena casa minimalista

A fachada desta casa é composta por grandes chapas metálicas que associada com aberturas das janelas planejadas deram um toque todo especial ao conjunto.

fachada de casa com placas de aço

Terrenos compactos e o uso da arquitetura minimalista

A arquitetura minimalista é uma das opções para futuros proprietários com terrenos muito compactos, pois a colocação de um painel limpo, sem muitas aberturas acaba ajudando a reduzir o custo final de construção. Abaixo esta o exemplo de uma fachada de casa minimalista compacta de 3 pavimentos, que se destaca dentre as demais pela sua simplicidade nos detalhes.

fachadas de casas minimalistas para terrenos pequenos

Esta é outra fachada que merece destaque por não possuir muitos detalhes, somente a janela, porta, marquise e duas árvores, que dão um design limpo a casa.

Casa pequena minimalista

Sobrado minimalista frente e lateral

Ao analisarmos este sobrado observa-se que o uso de grandes aberturas e uma fachada imponente, criam uma arquitetura elegante, tanto a fachada frontal como lateral foram cuidadosamente criadas.
Casa frontal casa lateral

Fachadas de casas clean minimalistas

A casa clean mostra como uma fachada de poucos detalhes, que em associado a um acabamento com um painel gigante em vidro jateado, marquise e uma porta de entrada, trouxeram uma elegância que não se torna cansativa.

casa minimalista japonesa

A simplicidade no estilo desta fachada somente é quebrada pela mobília com tons de cores diferentes, pela iluminação quente e duas árvores, criando um ambiente muito minimalista.

Casa clean

Casa minimalista com grandes volumes

A fachada desta casa minimalista apresenta projeções dos volumes que dão a sensação de ambientes tridimensionais muito elegantes, além de uma grande área envidraçada que cria uma iluminação natural incrível e o mobiliário na cor verde maça é um destaque a parte.

Linda casa com diversos volumes

fachada frontal casa minimalistaFachadas de casas minimalistas com poucos detalhes

As formas minimalistas expostas abaixo, mostram uma arquitetura com poucos detalhes, mas a simplicidade nas linhas são compensadas por pequenos detalhes em paredes, janelas bem localizadas e combinação de materiais externos que dão uma elegância muito agradável. 
Fachadas de casas minimalistas linhas retas

A fachada desta casa parece blocos encaixados que formam uma bela arquitetura, as únicas coisas que criam um contraste com a cor branca são as aberturas bem localizadas.

Linda casa minimalista

A casa minimalista mostra através de detalhes a sua beleza arquitetônica, com detalhes em painéis de madeira, pequenas aberturas das janelas verticais e jardins em forma de quadrados tornam uma bela obra.

bela casa minimalista com painéis de madeira

Fachadas de sobrados minimalistas

A casa apresenta detalhes como um brises metálicos pintados na cor madeira, pergolado metálico com guarda corpo de vidro temperado, outro detalhe é vidro jateado e o grande portão de elevação na cor cinza.
Casa com pergolado metálico Fachada de casa com pergolado frontal casa com leve inclinação cobertura casa moderna

Aproveitando o desnível do terreno o arquiteto projetou a casa usando quedas suaves ao redor da residência para criar uma visão incrível, aliado as projeções volumétricas e suas marquises.

casa em desnível

Os brises na cor branca no volume do quarto e garagem destoa dos demais detalhes, mas os pequenos efeitos realizados na parede com aberturas arredondados e um filete de vidro na lateral criam um estilo único.

Fachada de casa minimalista com brise branco

Casas térreas minimalistas

A fachada da casa minimalista é um exemplo de como uma iluminação quente bem posicionada pode criar um belo espetáculo, claro que aliado a combinação de um jardim planejado e uma porta de entrada na cor vermelha.
casa térreas minimalistas

Os únicos detalhes visto nesta fachada são as marquises, projeções dos volumes e os acabamentos nas paredes semelhantes a um piso rústico.

Design sóbrio

Esta fachada minimalistas é um espetáculo a parte, as projeções das marquises em balanço é algo empolgante, claro que isto não é tudo veja a parede com belos detalhes, grandes aberturas com vidro e as amplas aberturas para ventilação e iluminação agradam a todos.

linda casa

Belas fachadas de casas minimalistas

A bela fachada desta casa minimalista apresenta como características sua ampla área envidraçada, uma grande piscina, boa organização do jardim, além de um lindo mobiliário.

Casa-minimalista-com-piscina

Um detalhe que existe em ambas imagens é os pilares redondos e as marquises unem estas fachadas, mas o destaque é o assoalho de madeira e a iluminação quente muito agradável.

fachada de sobrado minimalista